Aba CRM: Gestão de Clientes e Fluxos.
A aba CRM (Customer Relationship Management) é sua central para organizar e otimizar a gestão do relacionamento com seus clientes. Ela oferece ferramentas intuitivas para visualizar, categorizar e gerenciar seus atendimentos e dados.
Visão Geral das Seções do CRM.
Dentro do painel de CRM, você encontrará as seguintes seções principais:
- Kanbans e Lanes: Para organização visual dos atendimentos.
- Demandas: Para categorizar os motivos de contato dos clientes.
- Variáveis: Uma lista de dados dinâmicos que podem ser usados nas suas comunicações.
Kanban: Organize Seus Atendimentos Visualmente.
A seção Kanban é extremamente intuitiva e funciona como um quadro visual para a organização dos seus atendimentos. Aqui, você pode criar, editar e excluir seus Kanbans e suas “Lanes” (colunas ou etapas).
- Criar Novas Lanes: Clique em “Adicionar” para criar novas colunas que representam as etapas do seu processo de atendimento ou vendas (ex: “Novo Contato”, “Em Negociação”, “Fechado”).
Demandas: Categorize os Motivos de Contato.
A seção Demandas também é muito intuitiva. Ela permite que você crie, edite e exclua as categorias de demandas para organizar seus atendimentos.
- Criar Novas Demandas: Clique em “Adicionar” para criar novas categorias que representam os motivos pelos quais os clientes entram em contato (ex: “Dúvida Comercial”, “Problema Técnico”, “Sugestão”).
Variáveis: Personalize Suas Mensagens.
A seção Variáveis lista todos os dados dinâmicos que você pode utilizar nas suas mensagens e configurações do sistema para personalizá-las.
Listagem das variáveis disponíveis no sistema:
name: Nome do contato.greeting: Saudação personalizada (Bom dia, Boa tarde, Boa noite) baseada no horário.protocol: Número do protocolo de abertura do atendimento.email: Endereço de e-mail do contato (se existir no cadastro).phoneNumber: Número de telefone do contato.kanban: Nome do Kanban ao qual o atendimento está vinculado (se existir).user: Nome do atendente responsável.userEmail: Endereço de e-mail do atendente responsável.
Configurações – Sessões: Gerenciamento de Canais Conectados.
Dentro das configurações gerais, temos a aba “Sessões”. Esta seção é vital para o gerenciamento de seus canais de comunicação.
- Listar sessões: Aqui, você visualizará todos os canais que estão conectados ao seu sistema. Esta visualização é rápida e não é afetada por atualizações do sistema. Caso algum canal entre em loop ou apresente problemas de conexão, você consegue deletá-lo de forma simples através desta opção, restaurando a estabilidade.
Pronto! Agora finalizamos todas as abas de configurações do sistema.