Criando Usuários no Sistema
Agora, vamos criar os usuários do sistema, que são as pessoas que vão atender os clientes em seus respectivos setores.
É importante lembrar que, antes de criar os usuários, você deve ter criado os setores para poder vinculá-los corretamente.
Inserindo um Novo Usuário
- Clique na aba “Usuários”, localizada na lateral esquerda, junto aos outros menus.
- Assim que a aba “Usuários” abrir, clique no botão “Adicionar”, no canto superior direito.
- Preencha o nome do colaborador, o e-mail e a senha.
- Após essas etapas, em “Perfil”, você vai escolher a categoria do usuário:
- Se for “Usuário”, ele terá acesso apenas aos recursos básicos de atendimento, sem privilégios adicionais no sistema.
- Se for “Supervisor”, ele poderá monitorar colaboradores e acessar outros recursos.
- O “Administrador” terá acesso geral a toda a plataforma.
Configurações Adicionais do Usuário
Após escolher o perfil do seu atendente, selecione se ele poderá ou não ter acesso ao Vavoip. O Vavoip permite fazer ligações via WhatsApp diretamente dentro da plataforma.
Abaixo, você vai escolher quais menus o atendente poderá ver.
Você também pode configurar um CIPI para que ele possa fazer ligações.
Por fim, você vai escolher quais horários e dias ele poderá acessar a plataforma. Por exemplo, se você quiser que ele acesse de segunda a sexta, das oito da manhã às sete da noite, você deve clicar em “Horário” e configurá-los. Se o atendente tentar acessar fora desses horários, ou em dias bloqueados (como fins de semana), o sistema vai bloquear o acesso dele.
Feitas essas etapas, basta clicar em “Salvar” e pronto!
Vinculando Usuário a Filas e Canais
Assim que o usuário estiver criado, você poderá vincular a quais canais e setores ele terá acesso:
- Clique em “Gestão de Fila” e adicione as filas às quais ele terá acesso.
- Depois, clique em “Gestão de Conexão” e selecione os canais aos quais ele terá acesso.
Pronto! Seu usuário está criado e configurado.